Fazenda Santa Bárbara

Desde a infância, Militão João Bergamo e Dejamira Leal Bergamo foram acostumados a trabalhar com a terra. Em 1983, o casal adquiriu a propriedade localizada na Linha Capão Ralo, no município de Barracão – RS, onde foi construída a sede da Fazenda Santa Bárbara.   

O amor e a dedicação aos trabalhos com a propriedade e com a terra virou uma tradição de família, passando de geração a geração. Hoje, Jairo Bergamo e Daniel Scalabrin Bergamo, filho e neto de Militão e Dejamira, são os encarregados diretos na manutenção da propriedade.

Após 36 anos de trabalho intenso, a família Bergamo percebeu a necessidade de estruturar a comunicação da Fazenda para refletir os bons resultados que vêm obtendo a cada safra. 

O ícone da marca é criado a partir de um meio brasão, que remete à tradição familiar e representa o relevo predominante na propriedade. As linhas formadas nas colinas aludem a prática do plantio direto com rotação de culturas, implementada em todas as terras que compõem a propriedade. O galpão principal e as árvores que o cercam figuram como destaque da marca.

A tipografia em estilo contemporâneo simboliza a modernização dos maquinários e processos utilizados nas lavouras, a renovação constante do compromisso da família com a propriedade e também traz a força dos que trabalharam para abrir esse caminho de conquistas.